Publicidade

  • verde
  • kartucho
  • MARMORARIA VITORIA

DENGUE - Paraná registrou aumento de mortes no último ano

Os casos de mortes por dengue no Paraná no ano epidemiológico que começou em agosto de 2014 e termina neste mês, estava em 24 casos confirmados até o dia 23 de julho. O número já é maior que o registrado no ano anterior — 2013/2014 — que chegou a 23 óbitos pela doença. Mas, na comparação, é preciso levar em conta que no ano epidemiológico de 2013/2014 foram 54.716 casos de dengue confirmados no Paraná. Até o dia 23 passado, a Secretaria de Saúde tinha confirmado 32.758 casos de dengue no Estado.

Portanto, no ano passado a proporção ficou em uma morte a cada 2.348 casos confirmados no Paraná. Neste ano a proporção é de um óbito a cada 1.333 casos confirmados. No total, neste ano foram notificados 87.539 casos de dengue, e confirmados os mais de 32 mil. Mais de 37 mil foram descartados e ainda há 18,2 mil casos sob investigação, segundo o boletim da Secretaria de Saúde divulgado no dia 23 de julho no portal da Secretaria.

A proporção entre casos notificados e confirmados, porém, caiu ligeiramente. Se no ano epidemiológico passado a proporção ficou em 50,7% de confirmações, neste ano, sem contar os casos ainda em investigação, 46,1% dos casos notificados foram confirmados.

Até o dia 23, havia registro de notificações de dengue em 353 municípios paranaenses. Os mais afetados estão nas regiões Oeste, Noroeste e Norte. Uma novidade no boletim é que a maioria das regiões já está com alerta climatológico com risco baixo. Apenas na região de Paranavaí o alerta ainda é de risco médio.

 

 

FONTE - BEMPARANA

 

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Geral DENGUE - Paraná registrou aumento de mortes no último ano