Publicidade

  • kartucho
  • verde

Florianópolis decreta situação de emergência, 400mm de chuva em 48 horas em várias cidade de Santa Catarina

A chuva causa estragos em Florianópolis e outras 19 cidades em Santa Catarina entre quarta-feira (10) e na manhã de quinta-feira (11).Na capital a defesa civil está orientando os moradores a não sair de casa.

A capital decretou situação de emergência, assim como nas cidades de Porto Belo e Itapema, foram registrados danos em todo o estado, principalmente em rodovias e construções, além de alagamentos em vias com trânsito intenso. Foram abertos abrigos, uma menina e um homem morreram e outros dois homens estão desaparecidos.

Em 48 horas, o volume de chuva em Florianópolis chegou a 400mm.Uma menina de 8 anos morreu e a irmã dela de 13 ficou ferida em São João Batista, na Grande Florianópolis, depois de uma árvore cair em cima do telhado da garagem na quarta, e também um homem de 59 anos morreu, segundo a Defesa Civil e a PM,após sofrer infarto e bater com a cabeça.

Por alagamentos, um homem de 34 anos está desaparecido desde a madrugada de quinta-feira, após ter caído em um bueiro em Balneário Camboriú.Um homem também é procurado no Morro do Quilombo, em Florianópolis, segundo moradores o viram sendo arrastado pela correnteza, ainda segundo a Defesa Civil, até as 16:30hrs desta quinta-feira,485 pessoas estavam desalojados e cinco desabrigados. Ao menos 3.751 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 937 casas tiveram danos.

Em Florianópolis diversas ruas e até garagens de prédios ficaram alagadas, casas sem energia e até o transporte coletivo registrou problemas. A Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência.

 

 

 

 

 
Você está aqui: Home Jornalismo Geral Florianópolis decreta situação de emergência, 400mm de chuva em 48 horas em várias cidade de Santa Catarina