Publicidade

  • kartucho
  • verde

Polícia Militar e Civil de Santa Mariana encontra drogas em residência e prende envolvidos

Por volta das 11h40min de quarta-feira, a equipe da Policia Militar, composta pelo aspirante Coradin, Sargento Dias, Sd. Juliana, Sd. Leonel e Sd. Giuseppe recebeu uma solicitação do Delegado de Polícia de Santa Mariana, Dr. Matheus Prado Amuy Rodrigues, que pedia apoio na realização de uma diligência que visava à localização e recuperação de uma televisão, de 40 polegadas, marca Lg, furtada na data de 19/09/2018, no Distrito do Panema, segundo o Delegado de Polícia, o autor do furto, era um adolescente e teria acabado de confessar a autoria do delito em um depoimento prestado na Delegacia de Polícia.

O adolescente teria afirmado que a televisão estaria na residência do receptador identificado como G.H. C. indivíduo bastante conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, residente na Vila Trevo de Santa Mariana.

 Diante de tais informações, a equipe da Polícia Militar, acompanhada do Delegado de Polícia, Dr. Matheus, dirigiu-se até a referida residência, sendo que, no momento em que as viaturas estacionaram em frente ao local, 02 (dois) indivíduos que se encontravam no quintal do imóvel, ao perceberem a chegada dos policiais, empreenderem fuga, pulando o muro dos fundos, saltando, em seguida, diversos muros de casas vizinhas, embrenhando-se no matagal em direção ao local conhecido como favelinha, na Vila Trevo.

 Diante disso, a equipe policial se dividiu, sendo que metade dos policiais foram no encalço dos suspeitos e a outra metade solicitou à moradora, a Sra. R. L. genitora do adolescente, a autorização para a realização de buscas no imóvel, o que foi prontamente autorizado. Iniciadas as buscas na residência, a Sra. R. L. afirmou não ter visto nenhuma televisão em posse de seu filho, indicando aos policiais o quarto onde este dormia para que fossem efetuadas as buscas, iniciadas as buscas, constatou-se que no referido quarto havia uma pia e um armário com as portas abertas, dentro do qual foi encontrada uma sacola plástica de cor verde, contendo 130 (cento e trinta) embalagens plásticas vazias, tipo Eppendorf, normalmente utilizadas para acondicionar cocaína, 23 (vinte e três) porções de substância esverdeada, aparentando tratar-se de “maconha”, embaladas em invólucros plásticos, já preparadas para a venda, totalizando 85g (oitenta e cinco gramas), mais R$ 36,00 (trinta e seis reais) em espécie, em notas diversas.

A outra equipe policial que foi no encalço dos suspeitos, entrou em contato com a equipe que se encontrava na residência do suposto receptador, solicitando apoio, pois haviam recebido uma denúncia anônima indicando o imóvel onde os suspeitos estavam escondidos e haviam cercado o local; que de imediato a equipe se deslocou até o local indicado, mais precisamente na Rua Natal Fredegotto, tendo sido acionada a moradora, a Sra. R.  a qual compareceu à porta da residência, ao ser questionada se dois indivíduos estariam escondidos ali, respondeu que seu neto  e outro indivíduo haviam chegado ali correndo há poucos instantes, muito nervosos, ao ser solicitado à referida senhora que abrisse a residência, a pessoa de G. H. C. saiu de dentro da sala da casa com as mãos para cima e, em seguida, a pessoa de H. A. C. também saiu com as mãos para cima.

Diante disso, foi dado voz de prisão para ambos pela prática do crime de tráfico de drogas

 
Você está aqui: Home Jornalismo Policial Polícia Militar e Civil de Santa Mariana encontra drogas em residência e prende envolvidos