Diretor da CREM destaca desempenho de Bandeirantes nos Jogos Escolares do Paraná

O diretor da CREM (Comissão Regional de Esporte e Movimento) de Bandeirantes, Gustavo Franklin (foto), participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade nesta quinta-feira, 8, para fazer um balanço da fase regional da 71ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), encerrada na última quarta-feira (7). O evento, realizado em Bandeirantes, reuniu escolas de toda a região e teve organização do Governo do Estado por meio do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio e Prefeitura de Bandeirantes.

Segundo ele, além de receber a competição com excelente estrutura, o município também se destacou dentro das quadras e ginásios, com resultados expressivos em diversas modalidades, garantindo várias classificações para a fase macrorregional.

As escolas de Bandeirantes deram um verdadeiro show, com destaque para o basquetebol masculino, onde o Colégio ECEL conquistou medalha de ouro nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

O futsal também rendeu ótimos resultados:

  • Futsal feminino 12 a 14 anos: 1º lugar – EE Bairro Bela Vista

  • Futsal masculino 12 a 14 anos: 1º lugar – CE Nóbrega da Cunha

  • Futsal feminino 15 a 17 anos: 1º lugar – CEEP Ozório G. Nogueira

  • Futsal masculino 15 a 17 anos: 5º lugar – CEEP Ozório G. Nogueira

  • Futsal paradesportivo 15+ DI: 1º lugar – Escola Pequeno Príncipe (APAE)

No voleibol, o Colégio Franciscano Santa Isabel dominou entre as meninas:

  • Voleibol feminino 12 a 14 anos: 1º lugar

  • Voleibol feminino 15 a 17 anos: 1º lugar

  • Voleibol masculino 15 a 17 anos: 3º lugar

No handebol masculino 15 a 17 anos, o CEEP Ozório G. Nogueira conquistou o 2º lugar, enquanto no xadrez masculino 15 a 17 anos, o atleta Gabriel Bodanese de Souza Martins ficou com a medalha de prata.

Com esses resultados, as equipes e o atleta do xadrez, garantiram vaga na fase macrorregional dos JEPS, reforçando o protagonismo esportivo de Bandeirantes no cenário regional. Para Gustavo Franklin, o sucesso foi  fruto do investimento no esporte educacional e da dedicação de professores, diretores e da comunidade escolar.