No Dia do Agricultor, Pedro Lupion destaca desafios do campo e crítica taxação dos EUA a produtos brasileiros
Nesta segunda-feira, 28 de julho, Dia do Agricultor, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – a maior bancada do Congresso Nacional – participou ao vivo da 2ª edição do Jornal Operação Cidade.
Durante a entrevista, Lupion ressaltou a importância do homem do campo para a economia e a segurança alimentar do país.
O parlamentar também chamou atenção para os desafios enfrentados pela categoria, como a possível taxação de 50% que deverá ser imposta pelos Estados Unidos aos produtos agrícolas brasileiros, o que, segundo ele, pode prejudicar a competitividade do agronegócio nacional.
Destacou ainda a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, tema de grande relevância para o setor. Pedro Lupion defendeu a necessidade de modernização da legislação, buscando um equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento produtivo no campo.
Podcast: Play in new window | Download