Saúde, educação e inclusão: diretor do Hospital São Lucas fala sobre avanços e preocupações em Bandeirantes
O diretor administrativo do Hospital São Lucas de Bandeirantes, Roberto Tavares — que também integra a diretoria da APAE e coordena o curso técnico de enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional Doutor Osório Gonçalves Nogueira (CEEP) — participou nesta quarta-feira, 30 de julho, da 2ª edição do jornal Operação Cidade.
Durante a entrevista, ele falou sobre os atendimentos prestados pelo hospital, detalhando as diversas especialidades médicas oferecidas pela instituição. Destacou ainda o trabalho desenvolvido no CEEP na formação de técnicos em enfermagem, ressaltando a importância da qualificação profissional para o fortalecimento do setor da saúde.
Um dos pontos mais sensíveis falado foi a situação da APAE. Ele demonstrou preocupação com os possíveis impactos da ADI, que pode enfraquecer o papel das instituições de educação especial. Ele defendeu a continuidade dos serviços da APAE e o direito das famílias escolherem o melhor caminho educacional para seus filhos.
Anunciou ainda que, a partir do dia 21 de agosto, terá início a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual em Bandeirantes, com ações voltadas à inclusão, valorização e conscientização da sociedade. Também destacou a expectativa de que chegue ao fim a longa espera pela entrega de um ônibus destinado ao atendimento dos alunos da APAE, fruto de um convênio firmado com o município.
Podcast: Play in new window | Download