Vereadores de Bandeirantes discutem projetos e requerimentos em sessão tranquila após recesso
Câmara Municipal de Bandeirantes realizou, na noite da última segunda-feira (11), a 22ª sessão ordinária de 2025 — a segunda após o recesso parlamentar. A reunião foi marcada por poucos debates e clima tranquilo entre os vereadores.
A sessão foi destaque na 2ª edição do Jornal Operação Cidade desta terça-feira, 12 de agosto, com a participação dos vereadores. Marquinhos que falou sobre o projeto de lei que propõe a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fundo Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, além de outras providências.
O vereador Carlão Demicio que comentou um requerimento que gerou maior debate, tratando da antecipação do aluguel social. Já a vereadora Denise Cap destacou seu requerimento solicitando apoio e autorização para a presença de um trenzinho no dia da campanha de vacinação no município.
O presidente da Casa, Gustavo do Té, avaliou a sessão, e falou também sobre seu requerimento que pede ao Executivo um estudo para reajustar o valor do aluguel social, pago às famílias que tiveram de deixar suas residências após a enchente ocorrida há dois anos.
Podcast: Play in new window | Download