Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 12 para 13 de novembro de 2025

Ocorrências Policiais

BANDEIRANTES: FALSIDADE IDEOLÓGICA/ FURTO QUALIFICADO/DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA

Durante patrulhamento preventivo na manhã de quarta-feira, A equipe Policial recebeu denúncia anônima informando que um homem estava tentando arrombar a porta de vidro de um estabelecimento comercial na Avenida Bandeirantes. De imediato, a equipe Policial iniciou diligências e, ao adentrar uma via visualizou um indivíduo com características semelhantes à informada, carregando uma sacola e correndo. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito interrompeu a corrida e entrou rapidamente em outro estabelecimento comercial. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem, sendo necessário o uso de força moderada após resistência do indivíduo. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro da sacola que ele carregava, foram localizadas diversas camisetas, bonés, frascos de perfume, além de uma chave de fenda e um parafuso de metal. Em um primeiro momento, o homem apresentou uma identidade falsa, mas após consulta ao sistema policial, foi confirmada sua verdadeira identidade. Questionado sobre os objetos, permaneceu em silêncio. Na sequência, a equipe localizou o estabelecimento furtado, situado na Avenida Bandeirantes, que apresentava a porta de vidro arrombada. A proprietária reconheceu os produtos apreendidos como sendo de sua loja. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na manhã de quarta-feira, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica registrada no distrito de Terra Nova. Segundo informações preliminares, uma mulher estaria aguardando atendimento na unidade de pronto atendimento após ser vítima de agressões. No local, a vítima relatou que vem sofrendo agressões físicas e psicológicas recorrentes por parte de seu companheiro. Ela informou que foi obrigada a vender bens pessoais e adquirir entorpecentes para o autor, além de ter sido forçada a consumir drogas. A vítima também declarou que tem sido ameaçada de morte, inclusive com o uso de arma branca, e demonstrou temor por sua segurança e pela de seus filhos menores. A mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência. Após o relato, a equipe deslocou-se até a residência indicada, onde localizou o suspeito. Ele foi abordado e detido. Durante a revista pessoal e busca pelo imóvel, nada de ilícito foi encontrado. Devido ao risco de fuga, o suspeito foi conduzido algemado conforme prevê a legislação. As crianças que estavam na residência ficaram sob os cuidados de familiares. Tanto a vítima quanto o detido foram encaminhados ao hospital municipal para atendimento médico e exames de praxe, sendo posteriormente levados à delegacia regional para os procedimentos legais e apreciação da autoridade policial.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO

A equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em residência registrada na noite de 12 de novembro. Relatou a vítima que havia passado a noite anterior na casa da filha e, ao retornar para sua residência por volta das 22h, percebeu que uma luz estava acesa. Ao entrar para verificar, constatou que uma janela havia sido arrombada e que diversos objetos haviam sido levados, entre eles uma televisão de 32 polegadas da marca Philco, equipamentos de TV por assinatura e dois microfones sem fio. A vítima informou que não possui câmeras de segurança. A equipe policial realizou diligências na região, porém os objetos não foram localizados. A moradora foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e o boletim de ocorrência foi registrado para investigação.