Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 21 para 22 novembro de 2025

Ocorrências Policiais

SANTA AMÉLIA: ESTELIONATO

Na manhã de sexta-feira, um masculino procurou o destacamento da Polícia Militar para relatar que foi vítima de um golpe enquanto tentava se cadastrar no aplicativo de serviços de pedágio e estacionamento ConectCar. A vítima afirmou que, após não conseguir concluir o cadastro pelo aplicativo, recebeu uma ligação de alguém que se apresentou como atendente da empresa. A pessoa ofereceu ajuda para finalizar o procedimento e, durante a conversa, solicitou dados pessoais e bancários, além de um PIX simbólico para suposta validação das informações. Logo depois, a vítima percebeu que valores foram transferidos de suas contas em duas instituições financeiras, somando aproximadamente R$ 3,4 mil, todos via PIX. As transações foram direcionadas a uma conta aberta em nome da própria vítima em uma instituição financeira que ela desconhece. O caso foi registrado como estelionato e encaminhado para investigação pela Polícia Civil.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na tarde de sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada após a informação de que uma mulher havia sido ferida pelo companheiro e encaminhada ao hospital municipal de Andirá. No local, a vítima relatou que participava de uma confraternização de trabalho e, ao deixar o evento, discutiu com o companheiro dentro do veículo. Durante a discussão, ele teria a agredido com um soco e, em seguida, utilizado uma faca que estava no carro para desferir um golpe que atingiu seu braço esquerdo. Sangrando, a mulher pediu socorro e conseguiu fugir quando o agressor estacionou o veículo próximo à casa de familiares, que a levaram imediatamente ao hospital. A equipe policial tentou localizar o suspeito na residência do casal, mas ele não foi encontrado. A vítima permanece na casa de parentes e foi orientada sobre os procedimentos legais, incluindo a solicitação de medida protetiva.

CORNÉLIO PROCÓPIO/ DISTRITO CONHONHAS: AMEAÇA – RESISTÊNCIA – DESOBEDIÊNCIA – DESACATO

Na tarde de sexta-feira, Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma denúncia de agressão em uma propriedade rural na região do Distrito de Congonhas. A solicitante informou que um homem estaria agredindo os próprios pais e poderia estar armado. No local, os policiais encontraram o suspeito, já conhecido da equipe por histórico de violência contra familiares e comportamento agressivo. Ao receber ordem de abordagem, o homem se recusou a obedecer e passou a resistir, sendo necessário o uso progressivo da força, incluindo espargidor de pimenta e técnicas de imobilização. Durante a ação, ele tentou agredir os policiais e proferiu insultos e ameaças. O pai do suspeito, um idoso, relatou que a família estava reunida quando o filho se exaltou, exigiu a posse da propriedade e ordenou que os pais deixassem o local. O homem teria ameaçado matar o pai e iniciado agressões físicas. Segundo a vítima, situações semelhantes já ocorreram outras vezes. Após ser contido, o suspeito foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Cornélio Procópio.

SÃO JERÔNIMO DO SERRA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na noite de sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no distrito de Terra Nova. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram o relato da vítima, uma mulher que afirmou ter discutido com o companheiro por volta das 18h, após desentendimentos ocorridos na noite anterior. Segundo ela, o homem a teria ameaçado com uma faca diante de uma das filhas do casal. A vítima contou ainda que, ao procurar o companheiro na casa de familiares, uma nova discussão teve início. Durante o conflito, ela afirma ter sido agredida pelos sogros, sendo puxada pelos cabelos e jogada ao chão. Após o episódio, a mulher deixou o local correndo com as duas filhas. Mais tarde, ao retornar para buscar o animal de estimação das crianças, disse ter sido novamente hostilizada. A equipe policial então se deslocou até o endereço dos envolvidos, onde abordou o companheiro da vítima e o sogro, que colaboraram com a ação. Nada de ilícito foi encontrado. Eles negaram a agressão e relataram que a mulher teria chegado alterada, iniciando uma discussão. Todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital municipal para exames de lesões corporais e, na sequência, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.