Destaques da última sessão ordinária de 2025 da Câmara de Vereadores de Bandeirantes

A Câmara Municipal de Bandeirantes realizou na noite de segunda-feira, dia 1º, a última sessão ordinária de 2025.  e foi destaque na 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira, 02. Um dos principais pontos da noite foi o pedido de urgência para votação do Projeto de Lei nº 594, que libera recursos para que a Associação das Três Águas adquira um novo espalhador de calcário. O presidente da entidade, Lei das Três Águas, explicou que o equipamento atual não tem mais condições de uso e que a compra só será possível graças à emenda impositiva que ele destinou quando era vereador, complementada pela prefeitura.

Lei também comentou sobre o asfalto das Três Águas, informando que toda a documentação foi enviada dentro do prazo e que existe grande expectativa de avanço, com apoio da prefeitura e do deputado Romanelli.

Outro tema importante na sessão foi o requerimento do vereador Antônio Carlos Demicio, que questionou os critérios da Central Única de Vagas dos CEMEIs. Ele apontou inconsistências na pontuação entre famílias que pagam aluguel e famílias que possuem casa própria, inclusive financiada, e pediu que a Secretaria de Educação reavalie esses critérios para as próximas classificações.

O presidente da Câmara, Luiz Gustavo, encerrou os trabalhos fazendo um balanço do ano legislativo e destacando que 2026 será um período de muito trabalho.