Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 17 a 19 de janeiro de 2026

Ocorrências Policiais

17 PARA 18 DE JANEIRO DE 2026

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Na noite de sábado, a equipe PM foi acionada pela Central de Comunicação para atender uma denúncia de ameaça no âmbito familiar na Rua Tupi. No local, a vítima relatou que seu filho apresentava comportamento agressivo, tendo-lhe agarrado pelo pescoço e desferido socos em seu rosto, causando lesões aparentes. No interior do imóvel, o autor foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. Diante da manifestação de vontade da vítima em representar, foi dada voz de prisão ao autor, que passou a demonstrar maior agitação e resistência passiva, recusando-se a ser algemado. Em razão da resistência e do fundado receio de fuga, foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo e proceder ao algemamento, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Autor e vítima foram encaminhados ao pelotão policial para registro da ocorrência, posteriormente ao pronto-socorro para realização de laudos de lesões corporais e, por fim, à Delegacia de Polícia para apreciação da autoridade competente. Ressalta-se que, durante todo o momento o autor manteve comportamento agressivo, gritando e chutando o compartimento de presos da viatura, causando danos ao patrimônio público. Consta ainda que o autor apresentava lesões corporais pré-existentes, decorrentes de agressões sofridas anteriormente, conforme registro policial anterior. Durante o trajeto até a delegacia, o autor proferiu ameaças reiteradas contra os policiais militares e contra a própria vítima.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER

Na noite de sábado, a equipe PM foi acionada na Avenida José Ulisses Batista para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local já foi possível ouvir gritos vindos do interior da casa, bem como se pode visualizar uma janela sendo quebrada. Em seguida foi possível visualizar um homem tentando enforcar uma mulher, momento em que a equipe adentrou a casa e verbalizou para que ele cessasse as agressões. Ocorreu então que, desta vez a mulher passou a agredir o masculino, parando com a ação depois de reiteradas verbalizações dos policiais. Além do exposto, o masculino proferiu xingamentos diversos e ameaças aos policiais, dizendo dentre outras coisas que em depoimento acusaria os militares de tê-lo agredido, com a finalidade de prejudicar a equipe PM. Assim, foi encaminhado ao hospital para confecção do laudo de lesão corporal e depois apresentado para apreciação da autoridade policial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO

Por volta das 09h de sábado, relatou a noticiante, moradora da Vila Popular, que na sexta-feira ás 19h, recebeu mensagens via whatsapp do número (43)991389604 se passando por sua advogada e informando que tinha ganhado uma ação judicial de valor de R$ 31.878,00, ainda a direcionou a compartilhar dados sigilosos de sua conta bancária. Em uma segunda etapa fez com que a vítima respondesse as mensagens do número (15)981897083 que se intitulou “STJ”, informando que teriam uma audiência, e através de vídeo chamada colheu dados biométricos para acessar a conta bancária repassada na conversa anterior. Dada a fragilidade da segurança bancária e ter ludibriado com facilidade pessoa idosa, o golpista apoderado da conta digital realizou a transferência de R$ 1.183,00 via PIX, para a pessoa de Valdemir Alencar Bastos. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a realizar contato com o Banco e contestar a transação, a fim de tentar recuperar o dinheiro.

SERTANEJA: ESTELIONATO

Um homem compareceu ao destacamento PM relatando que na sexta-feira, por volta das 18h, recebeu em seu aparelho celular recebeu uma ligação, o qual informou ser da plataforma OLX, logo ao entrar em vídeo chamada, desconfiou e tentou desligar e revogar o acesso, todavia, não foi mais possível, momento em que seu smartphone travou e começou a resetar, fazendo com que o mesmo perdesse seu dados e acesso aos seus e-mails, aplicativos de bancos, aplicativos de mensagens e também das redes sociais. Em seguida, o noticiante foi informado por amigos do município que seu antigo número estaria pedindo dinheiro, na tentativa de lesar terceiros se passando por ele. Diante disso, optou por registrar o presente boletim de ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA

Durante a noite de sábado, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar uma pessoa do sexo feminino, a qual relatou possuir medida protetiva de urgência em desfavor de seu genitor e informou que ele estaria em sua residência naquele momento. De imediato, a equipe policial deslocou-se até a Rua Joviano Monteiro, onde visualizou o autor sentado na varanda da residência. Indagado, o indivíduo afirmou ter conhecimento da medida protetiva e declarou que teria ido ao local apenas para ver seu filho. Foi devidamente informado pela equipe de que o descumprimento da medida protetiva configurava crime e acarretaria sua prisão. E seguida o autor e a vítima foram conduzidos ao hospital do município para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Destacamento Policial. Ressalta-se que, durante a confecção do boletim, a vítima passou mal e precisou retornar ao hospital, sendo posteriormente transferida para Cornélio Procópio para atendimento especializado. No local dos fatos encontrava-se também uma mulher, ex-convivente do autor, a qual igualmente possui medida protetiva em vigor. Ela acompanhou a equipe até a Delegacia de Polícia Civil, onde a situação foi devidamente repassada à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.

18 PARA 19 DE JANEIRO DE 2026

SERTANEJA: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na manhã de domingo, mediante denúncia, a equipe PM foi informada que um indivíduo contra o qual havia mandado de prisão estaria se escondendo em uma residência na Rua Hatsutaru Matsunaga. Desse modo, a equipe deslocou ao endereço, onde fez contato com a moradora da casa da frente que autorizou o acesso dos policiais até a residência dos fundos, onde mora seu irmão, que possui extensa ficha criminal e onde foi localizado o desfavorecido pelo mandado, que foi encaminhado ao hospital para confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente conduzido à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

No final da tarde de domingo, a equipe PM foi acionada na Rua Armando Paiva, onde a solicitante (23 anos) relatou que seu marido (26 anos) tomou seu aparelho celular e não queria devolver. Relatou ainda que o marido é agressivo, que entraram em luta corporal e ele conseguiu tomar seu celular. Diante disso, o noticiado foi abordado e orientado a devolver o aparelho a noticiante, todavia ele se aproveitou que o filho de cinco anos estava chorando, entrou na residência e escondeu o celular. Logo, recebeu voz de prisão por violência doméstica e desobediência e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. No local, familiares informaram que a vítima sofre diversas agressões, mas que não consegue por fim ao relacionamento porque é pressionada pelo companheiro.