Adolescente rouba moto, devolve no local e polícia encontra plantação de maconha em quintal

 Às 12h31min, a equipe da PM foi acionada para atendimen0,00to na Rua Dois, Vila São Pedro, onde a solicitante relatou que seu vizinho, de 59 anos, havia pulado o muro de sua residência pedindo socorro.

Em contato com o noticiante, este informou que uma mulher, acompanhada de um masculino, adentrou seu quintal e passou a atirar pedras contra sua residência, tentando agredi-lo. Diante disso, pulou o muro da casa do vizinho para se proteger e pedir ajuda.

Após retornar à sua residência, constatou que havia sido subtraída de seu quintal uma motocicleta da marca/modelo Honda CG 150 Titan, cor preta. Após diversas diligências pelas imediações, não foi possível localizar a referida motocicleta, tampouco a mulher mencionada.

Na parte externa da residência havia grande quantidade de cacos de telhas de cerâmica, bem como pedras de entulho. Em continuidade às diligências, com o objetivo de elucidar os fatos, a equipe da PM passou em frente ao endereço do

 roubo, onde pôde visualizar a adolescente mencionada como autora do crime, bem como a motocicleta subtraída, que se encontrava no quintal.

Diante disso, a equipe adentrou a residência citada com o intuito de recolher a motocicleta, por se tratar de produto de roubo, momento em que percebeu que no quintal havia uma plantação de Cannabis sativa.

Em contato com o morador e vítima do roubo, este confessou que a plantação era de sua propriedade. A adolescente supracitada, por sua vez, alegou que subtraiu a motocicleta com o objetivo de apenas “dar uma volta”, motivo pelo qual a devolveu ao local de origem.

Diante dos fatos narrados, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde também foram apresentados a motocicleta e os pés da planta Cannabis sativa.