Vandalismo no Parque do Povo, casas populares e pista de caminhada marcam fala do prefeito de Bandeirantes

O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade desta quarta-feira (22) e comentou um caso que gerou revolta na população: a depredação da quadra de areia no Parque do Povo.

Durante a noite, o espaço foi alvo de vandalismo. A trave foi arrancada, o gradil destruído e parte da estrutura ficou danificada, comprometendo um local voltado ao esporte e lazer da comunidade.

Diante da situação, a prefeitura anunciou que está com um plano de reforço na segurança, com a ampliação do sistema de monitoramento. Em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, foi feito um mapeamento dos pontos estratégicos da cidade.

A proposta é instalar entre 60 e 100 novas câmeras, podendo dobrar ou até ultrapassar o número atual de equipamentos. Os novos sistemas devem contar com tecnologia moderna, como leitura de placas de veículos, reconhecimento facial e monitoramento em nuvem.

Além disso, será criada uma central de monitoramento, com vigilantes acompanhando as imagens em tempo real, além de equipes motorizadas circulando pela cidade.

Durante a entrevista, o prefeito também falou de outros temas, como a queda na arrecadação do município, o encerramento do projeto para a construção da pista de caminhada na BR-369 até o Santuário de São Miguel Arcanjo, a reforma da rodoviária e a conclusão da aquisição de um terreno para a construção de cerca de 170 casas populares em parceria com a COHAPAR.