Prefeito de Itambaracá destaca obras, situação financeira e defende construção de ponte para ligar Paraná e São Paulo

O prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, (FOTO), participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, nesta segunda-feira (27). Durante a entrevista, comentou o anúncio da nova ligação entre Santa Mariana (PR) e Florínea (SP) e afirmou que também trabalha para que o Governo do Estado estude a construção de uma ponte ligando Itambaracá ao estado de São Paulo. Segundo Amarildo, um ofício já foi encaminhado ao governador solicitando a retomada do projeto, iniciado em 1997, mas que acabou sendo paralisado.

Amarildo destacou ainda que a principal prioridade da administração é a recuperação da malha viária urbana. O município já assinou convênio para um amplo programa de recape asfáltico, com investimento de R$ 4,2 milhões, contemplando praticamente todas as ruas que apresentam problemas.

O prefeito informou ainda que as obras de recape nos distritos de São Joaquim do Pontal e Raul Marinho já foram licitadas. Cada uma receberá investimento de R$ 500 mil, com previsão de início nos próximos dias.

Além das obras em andamento, Amarildo falou sobre os projetos que estão sendo preparados para os próximos meses e fez um balanço da situação financeira da Prefeitura.