Acidente com capotamento na BR-369 deixa motorista gravemente ferido em Bandeirantes
Um grave acidente foi registrado no início da noite desta quarta-feira (26) na BR-369, no trecho conhecido como Curva do Tombo, próximo ao São Pio, em Bandeirantes, no norte do Paraná. A colisão lateral entre uma Volkswagen Saveiro e um Volkswagen Gol terminou com os dois veículos capotando e batendo contra uma árvore.
O motorista do Gol, com placas de Andirá, ficou gravemente ferido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava inconsciente no momento do impacto, mas recuperou a consciência ainda no local, durante o atendimento das equipes de resgate. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Bandeirantes com ferimentos considerados graves. Já o condutor da Saveiro, que seguia no sentido Bandeirantes–Andirá, saiu ileso e não apresentava escoriações.
De acordo com o relato do motorista da Saveiro, o Gol teria invadido a pista contrária e atingido a lateral do seu veículo. Com a batida, os dois carros capotaram e só pararam após se chocarem contra uma árvore às margens da rodovia. No local há uma valeta, e a árvore acabou evitando que os veículos caíssem nela, o que poderia tornar o acidente ainda mais trágico.
O trânsito ficou parcialmente interditado nos dois sentidos durante o atendimento da ocorrência, com lentidão no trecho. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, do Samu e da EPR Concessionária estiveram no local prestando socorro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e vai investigar as causas e circunstâncias da colisão.


