Comemoração aos 51 anos da instituição e ao Dia do Soldado.
O Tiro de Guerra 05-013 de Bandeirantes realizou, na noite desta sexta-feira (28), uma solenidade em comemoração aos 51 anos da instituição e ao Dia do Soldado.
O evento contou com a presença de autoridades, atiradores, familiares, ex-atiradores e convidados. Durante a cerimônia, foi realizado o juramento dos atiradores e inaugurado o pátio de formatura Sargento Teté, em homenagem ao primeiro chefe de instrução do TG.
a solenidade foi destaque da edição deste sabdo do Jornal Operação Cidade, com a participação do prefeito Jaelson Ramalho Matta, diretor do Tiro de Guerra, destacou a importância da instituição para o município e lembrou a participação do ex-prefeito Jamil Midower, responsável pela implantação do TG em Bandeirantes, em 1975. Marco Antônio Teter, filho do Sargento Teté, que se emocionou ao comentar a homenagem prestada ao pai. Do ex-atirador Henrique do Vale, da turma de 1994, foi um dos homenageados com o Selo de Sentinela do Tiro de Guerra e destacou a emoção de retornar à instituição mais de 30 anos depois de sua formaturae do chefe de instrução, subtenente Ricardo, ressaltou o significado do juramento dos atiradores e agradeceu o apoio da comunidade. Segundo ele, cerca de 400 pessoas participaram da solenidade.
Podcast (spotify): Play in new window | Download



