Ocorrências Policiais do dia 30 para 31 de Janeiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: desaparecimento de pessoa
Compareceu até a Sede da 2ª Cia, a Sr.ª Edineia, relatando que no dia 28/01/2017 por volta das 08h00 seu filho, Anderson Luiz de Souza,18 anos, saiu da residência dizendo que iria até a Abatiá na casa de um amigo, e que até o presente momento o mesmo não retornou. Relata ainda a Sr.ª Edineia que Anderson manteve contato até umas 19h00 do mesmo dia em que saiu porém nos dias seguintes, inclusive na data de hoje Anderson está com o celular desligado. Edineia salienta que Anderson não tem costume de ficar sem dar notícias e que quando sai, logo retorna. Anderson trajava shorts jeans, camiseta branca, coturno marrom e boné cinza, possui brincos nas duas orelhas e piercing no nariz. Sem mais Edineia foi orientada.
Bandeirantes: omissão de socorro
Compareceu a Sede da 2º Cia a Sra. I. S. B., que passou a relatar que no dia 29/01, por volta 14:30 seu filho C. V. B. de 10 anos, estava andando de bicicleta pela Rua Joaquim Carreira da Silva sentido Termas Yara, quando uma motocicleta veio a colidir contra seu filho e evadiu- se do local sem prestar socorro e que uma pessoa de nome P. R. B. J., socorreu C. para sua residência, na Rua Professora Zumira Moreira de Albuquerque, Vila União relata ainda que perguntou para o Sr. P. R. porque não ligou para a Polícia e para o socorro disse que P. relatou que não conseguiu efetuar a ligação e também não visualizou a numeração da placa. Logo em seguida a Sra. I., encaminhou seu filho ao Pronto Socorro para atendimento médico, aja visto que seu filho estava com escoriações nos braços, nas costas, nas nádegas e na cabeça. Diante do relato a Sra. I. foi orientada quanto aos procedimentos.
Bandeirantes abordagem de suspeito
Após solicitação via 190, a Equipe RPA deslocou até o endereço Rua: Rafael Antonacci, nº 78, centro, onde segundo denúncia anônima, havia um cidadão que estaria atrapalhando o fluxo de pessoas no Terminal Rodoviário. A equipe localizou-o, onde dada voz de abordagem e feito a revista, o cidadão foi identificado com o nome de J. B. A. F., CNH 307086828, morador de Santo Antônio da Platina – PR. O mesmo possui identidade e documentos do Estado do Rio de Janeiro, onde após contato com o Cap. Gregório da Policia Militar do Rio de Janeiro, informou que o Sr. J. B.do A. possui passagem por homicídio, mas no momento não possui nada em seu desfavor. Como nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e o noticiante não quis se manifestar, o Sr. J. foi orientado e liberado na sequência.
Bandeirantes: lesão corporal
Após solicitação 190, fomos informados pela atendente do Pronto Socorro que havia uma pessoa agredida, a Equipe RPA deslocou-se até o P. S., onde em contato com o Sr. I. T., veio a nos relatar que foi agredido pelo seu irmão, não sabendo ao certo o nome completo, por estar nervoso, e por ter claros problemas, que quando menor fazia uso de remédios controlados, mas relata que seu irmão é conhecido como N.. Após ser atendido com lesões no braço, mãos, pernas e cabeça, o Sr. I. veio ainda relatar que por diversas vezes seu irmão pula o muro de sua casa de madrugada, manha e noite, para agredi-lo e ameaça-lo, briga está por motivos de herança. Diante dos fatos, o Senhor I. foi orientado pelos procedimentos a serem tomados.
Andirá: roubo agravado
Após ligação via 190 relatando que 02 indivíduos haviam roubado um veículo Gol prata na Rua Paraná área central e que este veículo estaria próximo ao Matadouro na BR 369 sentido Cambará; onde a Equipe Policial deslocou até ao local onde encontrou a Srª E. P. B. que conduzia o referido veículo. Relatou a mesma que estava conduzindo seu veículo VW/Gol, cor prata, placas AGP-0307, juntamente com 02 companheiras de trabalho e que saiam da aquarela confecção quando foram abordadas por 02 indivíduos que não estavam encapuzados, sendo um deles armado de revólver que deram voz de assalto entrando no interior do veículo, que pediram para E. seguir sentido BR369 onde em determinado lugar próximo a uma fazenda. Relata ainda que um deles é branco usando alargador nas orelhas e portando o revólver, outro moreno aparentando ser menor de idade então de posse das informações a Equipe Policial sai em diligência onde conforme características apresentadas pela vítima a mesma reconheceu por foto o adolescente "B. conhecido no meio Policial. Sendo que a Equipe PM obteve êxito em abordar B., porem ao apresentar o mesmo para vítima, esta não o reconheceu como autor, sendo este liberado. A equipe seguiu em diligencias no intuito de localizar o autor dos fatos, assim como o veículo, porém sem êxito até o presente momento.
Andirá: veículo recuperado
Após denúncia anônima de que na Mata do Possamai, encontrava-se um veículo Fiat/Uno abandonado em meio a mata, a Equipe PM deslocou até a referida mata, onde obteve êxito em localizar o referido veículo de placas EIS-6276 da cidade de Bandeirantes, onde ao ser consultado foi verificado que o mesmo se encontrava com indicativo de roubo, b.o.u. número 116215/2017. Foi localizado no interior do veículo uma cartucho de munição calibre 357, e também foi constato que o veículo se encontrava sem a bateria, e estepe, diante do exposto a equipe solicitou um guincho e encaminhou o veículo para Delegacia de Polícia de Andira, para que fosse tomada as medidas cabíveis.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Por volta das 09h00min a equipe de plantão recebeu o chamado da Senhora M.I.V.B Diretora da Creche do Bairro Jardim Primavera, Rua Francisco Camacho onde em relato disse que a creche ficou fechada no período de férias e que ao retornar hoje para início das atividades verificou que a porta de acesso aos fundos da cozinha estava arrombada e os vidros quebrados. Foram furtados alimentos diversos utilizados na alimentação dos alunos. Foi orientada e registrado o boletim de ocorrência.
Cornélio Procópio: lesão corporal violência doméstica
Após solicitação via central telefônica, por volta das 09h00min a equipe deslocou ao local Rua Ranulfo Vilela e em contato com a Senhora A.B., B.A mesma relatou que seu irmão a agrediu e a ameaçou com uma faca, e tentou subtrair da casa um botijão de gás. Segundo ela o mesmo é usuário de entorpecentes e se alterou ao saber que não havia dinheiro para lhe dar. Diante dos fatos foi orientada quanto as medidas cabíveis.
São Sebastião da Amoreira: furto simples
O Senhor G.S.S. deslocou até o Destacamento Policial para registrar o furto de alguns objetos de seu veículo. Relatou que tentaram furtar seu carro porém o abandonaram à uns 200 metros sendo levado a bateria, o estepe e as chaves. Foi registrado o boletim de ocorrência.