Hoje na História do dia 30 de Novembro de 2013

Hoje é Sábado, 30 de Novembro de 2013
Passados, 334 dias de 2013, faltam 31 dias para 2014
Estamos na 48.ª semana do ano

Dia:
… da Reforma Agrária
… do Estatuto da Terra
… do Patrono
… do Síndico
… do Teólogo

Fatos do dia:
1900       
O escritor Oscar Wilde, autor de O Retrato de Dorian Gray, morreu aos 46 anos. Vítima de intolerância, ele teve sua vida pessoal constantemente atacada.       
1931       
Estreou no Rio de Janeiro o filme Coisas Nossas, primeiro musical longa-metragem brasileiro.       
1935       
O poeta português Fernando Pessoa morreu aos 47 anos, vítima de cirrose hepática.       
1983       
O presidente Figueiredo inaugurou o primeiro estágio da Companhia Siderúrgica de Tubarão, no Espírito Santo.       
1988       
Um ciclone atingiu Bangladesh, ao leste da Índia, e deixou cerca de 2 mil mortos. Dois terços do território ficaram submersos.       
1994       
O transatlântico italiano Achille Lauro incendiou-se em alto-mar, provocando a morte de duas pessoas. Em seu histórico, o navio já tinha acidentes e até seqüestro.       
1995       
Bill Clinton tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Irlanda do Norte.       
1997       
Israel anunciou a retirada parcial da Cisjordânia, após 30 anos de ocupação.       
1997       
Representantes de cerca de 160 países discutiram uma política de controle da emissão de gases. Resultantes da queima de combustíveis fósseis, os gases ameaçam o equilíbrio ecológico do planeta.