reuniao_prefeito_xavier

Andirá tem seis casos de gripe A

reuniao_prefeito_xavier

Após reunião, com os secretários José Roberto de Oliveira (Saúde), Sirlei Maria de Freitas (Educação), Ana Lúcia dos Santos Xavier (Ação Social), Edson Roberto Stefanuto (Administração) e Antônio Roberto Dalosse, Chefe da Vigilância Sanitária o prefeito José Ronaldo Xavier(foto),  definiu  ações que amenizem a propagação do vírus H1N1. Ele confirmou a existência de seis casos da gripe A no município, todos da mesma família.

 

A partir desta sexta-feira,(07), não serão mais realizados cultos nem celebradas missas em Andirá, assim como está proibido o funcionamento de bares e lanchonetes após as 22 horas.Também não serão autorizados bailes,festas, eventos ou quaisquer tipos de encontros que possam provocar aglomerações e proliferar o vírus H1N1.

 

Dos seis casos, um já está laboratorialmente confirmado e os outros, conforme o médico atestou, também serão por causa dos sintomas como febre alta.São pessoas simples, que já estão isoladas.O mais grave é que um dos doentes fugiu do Hospital Municipal de Andirá.Os outros cinco estão na UTI.

 “Estamos tomando todas as providências para que a população tenha maior quantidade de informações sobre a doença e se proteja contra ela. O reinício das aulas, programado para segunda-feira, 10, por exemplo, já está adiado. A situação é preocupante e no momento é mais seguro as crianças permanecerem em suas casas. Agora tomaremos medidas mais abrangentes para evitar que a infecção se espalhe”, explicou.  O prefeito informou ainda que quatro funcionários do hospital e três da prefeitura estão em quarentena e acredita que mais pessoas serão atingidas, "temos 700 universitários de Andirá entrando e saindo de ônibus para as faculdades da região; imagine o perigo que isso representa.O ideal seria que todos, crianças, adultos e idosos, ficássemos em casa", afirmou. 

Xavier não soube precisar o número exato de casos suspeitos da doença no município.

 Fonte foto: secretaria de comunicação