Após abandonar cachorro no portão de uma residência, mulher alega aos PMs que o cão latia demais

Após solicitação via central, onde segundo o solicitante uma pessoa do sexo feminino teria abandonado um filhote de cachorro em frente a sua residência, a equipe de RPA deslocou imediatamente até a Rua Eurípedes Rodrigues na Vila Lordane.

No local o senhor proprietário da residência relatou para a equipe que após ter retornado do trabalho foi informado pela sua funcionaria que um cachorrinho havia sido deixado no portão de sua residência e que a mesma acolheu o animal porque o mesmo aparentava estar faminto.

Na sequência o mesmo consultou as câmeras do sistema de monitoramento de imagens e visualizou a pessoa e o momento em que havia acontecido o abandono do filhote, após isso o morador apresentou as imagens para a equipe que imediatamente reconheceu a autora do crime de maus tratos aos animais.

Após realizar diligências a equipe policial abordou uma senhora e que indagada sobre os fatos à mesma de início negou ter cometido tal crime, porém ao ser informado que a equipe estaria com imagens da mesma efetuando o abandono, a senhora acabou confessando ter sido ela à autora do delito.

Indagada sobre o motivo para tal abandono, à mesma alegou que o cachorrinho não parava de latir e, portanto resolveu se desfazer do animal. Diante dos fatos a senhora foi encaminhada juntamente com o proprietário da casa até a sede da segunda companhia da Polícia Militar de Bandeirantes para a lavratura do termo circunstanciado, cabe ressaltar que o morador da casa se propôs a ficar com o cachorro até ser encontrado um lar definitivo para o animal.