Ato Artístico fecha o mês da conscientização e prevenção do abuso e da exploração sexual infantil em Bandeirantes

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 26/05, em frente ao prédio da prefeitura de Bandeirantes, um Ato Artístico de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil, promovido pela Prefeitura. Esse evento, que teve início no dia 08 de maio e continuou ao longo do mês, teve como objetivo chamar a atenção para essa grave questão.

A programação do evento contemplou diversas atividades, tais como Exposição de Desenhos, Apresentações Musicais em Libras e Paródias, Concurso e Declamação de Poesias, além de uma emocionante apresentação da Fanfarra. Essas atrações fazem parte das iniciativas do “Maio Laranja”, um movimento que busca combater o abuso e a exploração sexual infantil.

O Ato Artístico foi destaque na matéria principal da 2ª edição do jornal Operação Cidade. Na reportagem, contamos com a participação do coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Marcos Batista Da Silva (Marquinhos), bem como dos secretários: de governo, Daniel Gustavo Silva, de Assistência Social e Assuntos da Família, Reginaldo Francisco da Silva e da Educação, Nelci Maria Martins de Queiroz.

Durante as entrevistas, eles destacaram a importância desse ato para a conscientização e prevenção do abuso e da exploração sexual infantil.

Foto: Róger D. T. Demétrio – Assessoria de Imprensa da prefeitura Bandeirantes