Audiência Pública no TG-05-013 de Bandeirantes Discute Medidas para Melhorias no Tráfego da Cidade

Na noite de 25 de outubro, o Conselho Executivo de Trânsito do Município de Bandeirantes (CEXETRAN) realizou uma audiência pública que foi destaque na 2ª edição do jornal “Operação Cidade” desta quinta-feira, 26 de outubro. O evento teve como palco as dependências do TG-05-013 de Bandeirantes e reuniu a comunidade para debater medidas destinadas a aprimorar o tráfego de veículos e a segurança de pedestres nas ruas do centro e vilas da cidade.

Durante a audiência pública, foram discutidas diversas propostas, incluindo a possibilidade de implantar mão única em várias vias, tanto no centro quanto nas vilas. Entre as vias destacadas estão a Rua Maria Lígia Conter, que liga a Baixada do Dito Coco à Av. Edelina Meneghel Rando e ao Parque do Povo, e a Prefeito Agenor Ferreira dos Santos, no trecho entre as ruas Ângelo Luiz Parizotto e Joaquim Ferreira Brito, em frente à Escola Municipal Moacyr Castanho, aos CMEIs Centro Municipal de Educação Infantil Yoricide Myoshi e ao Posto de Saúde Huberto Teixeira.

Além disso, a audiência resultou na definição de estacionamento a 45º em um dos lados das ruas que terão mão única, incluindo dois lados da Praça Jamil Fares Midauar (Praça do SAAE), dois lados da Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão) e no quarteirão da Santa Casa, que engloba a Av. Comendador Luiz Meneghel, R. Cyriaco Russo e R. José Mário Junqueira.

Outro destaque do evento foi a discussão sobre a implantação de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como “Zona Azul”, que contou com a participação do técnico Arilton Carlos Onorato, que compartilhou sua experiência com áreas de Zona Azul de Londrina.