Bandeirantense morre em acidente na BR-153

  jose-guerra.jpgUm acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 9h45 desta quarta-feira (18), na BR-153, próximo a Conselheiro Mairink (61 km ao sul de Jacarezinho). O veiculo Toyota Corolla, placas SLV-8833(Bandeirantes/PR), conduzido por José de Souza Guerra, de 76 anos de idade e a carreta Volvo, placas NRR-0429 (Campo Grande/MS), conduzida por Valdemor Camargo de Godoi (42). A carreta, pertencente à empresa Flecha de Prata Logística transportava estrutura metálica e estava sendo escoltada por dois batedores dianteiros e um batedor na retaguarda. Um dos veículos que faziam a escolta era da Polícia rodoviária Federal (PRF).

O comboio estava parado no Posto Mairinck, na rodovia e por volta das 10 horas da manhã seguia até o posto Chapadão, em Santo Antonio da Platina, onde faria uma nova parada. No KM 78, em uma curva, o veículo conduzido por José de Souza Guerra, vindo de Bandeirantes sentido Ibaiti, não reduziu a velocidade ao passar pelo primeiro carro batedor. Segundo informações o motorista também não seguiu o comando de reduzir a velocidade e manobrar para o acostamento, dado pelo segundo veículo batedor que era a viatura da PRF, vindo a se chocar na lateral da carga da carreta(detalhe na foto).

Imediatamente o trecho foi interditado. Viaturas do SAMU e Bombeiros de Ibaiti se deslocaram para o local. Guerra ainda estava com vida quando recebeu atendimento na pista, mas não resistiu e faleceu ainda no local.

Guerra, estava acompanhado por sua esposa Janete de Azevedo Guerra, 74, que sofreu ferimentos e foi conduzida para um hospital de Ibaiti. O motorista da carreta nada sofreu. Zé Guerra como era conhecido em Bandeirantes, esta sendo velada na capela mortuária do asilo de onde sairá o féretro nesta quinta-feira, 19, às 13 horas rumo à necrópole local. corola1363.jpgfotos:informepolicial.com