C. PROCÓPIO – Polícia Civil recupera moto furtada, um rapaz de Bandeirantes foi preso e um menor apreendido

Na tarde de quarta-feira (8), investigadores do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cornélio Procópio (GDE),recuperaram uma moto Yamaha de estilo esportiva, de 600 cilindradas, que foi furtada no final da tarde do dia 30 de maio, em uma casa nos arredores do Conjunto Fortunato Sibim.

De acordo com João Manoel Garcia, delegado-chefe da 11ª SDP, a Polícia Civil vem investigado o caso de furtos de veículos na cidade através do grupo do GDE e acabaram descobrindo que a moto foi vista no Conjunto Fortunato Sibim.

Segundo o delegado-chefe, na tarde de quarta-feira, durante diligências, os investigadores conseguiram chegar até a moto e ao verem sendo conduzida por um rapaz, tendo outro jovem na garupa, iniciaram acompanhamento tático, que seguiu até a PR 160.

Justamente na frente da delegacia, quando o condutor percebeu que estava sendo seguido, este iniciou fuga em alta velocidade, porém entrar por uma estrada de terra ao lado das futuras instalações do Hospital Regional, o condutor perdeu o controle, vindo a cair com a moto, sendo a dupla imediatamente detida, relatou João Manoel.

A dupla sofreu contusões e escoriações leves, sendo conduzidos para atendimento médico e depois de liberados, foram levados a 11ª SDP. Na delegacia, o condutor foi identificado como Werisson, maior idade, com passagens policiais em outras cidades. Questionado, o mesmo disse ser morador da cidade de Bandeirantes, para onde levaria a moto, depois de ter a adquirido, informou o delegado chefe.

O outro rapaz, um menor de idade, este é suspeito de envolvimento no furto da moto. O condutor foi atuado e preso por receptação e corrupção de menores. O menor segue investigado pelo furto da motocicleta que foi devolvida para o legítimo dono.

João Manuel Garcia, salientou sobre os outros veículos que foram recuperados recentemente, tanto pela Polícia Civil, como Polícia Militar e afirmou que a parceria com a população, que ajuda através de denúncias, garante que estas motos e carro sejam devolvidos para os seus donos. 

Para que esta parceria continue, a Polícia Civil e Militar solicita população que fica atenta com carros e motos escondidas em casas de indivíduos suspeitos ou com passagens, pois podem ser veículos furtados e qualquer situação denunciada será devidamente investigada, finalizou João Manoel Garcia.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL