C. PROCÓPIO – Policial militar de folga impede roubo a farmácia na área central

Por volta das 17h da tarde de quarta-feira (10), um membro da equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio, o SD Ribeiro, que estava de folga e passeava com a família pela área central, notou que no cruzamento entre as ruas Santa Catarina e Tiradentes, próximo a um posto de combustível, havia três meliantes em atitude suspeita, todos menores de idade e já conhecidos no meio policial, com registros por roubos, furtos e outros delitos, não só no município, mas em outras cidades da região, revelou o próprio PM.

Segundo o policial militar, apesar do calor, eles usavam blusas com capuzes e tentavam cobrir os rostos. Ao notarem a sua presença, um deles o reconheceu e o trio deixou o local, seguindo para Avenida Minas Gerais.

O policial militar, mesmo de folga, previu que o trio planejava algo de errado e após deixar a sua família em segurança, passou a segui-los e próximo a uma farmácia, entre a Rua Tiradentes e Avenida Minas Gerais, visualizou que um deles pegou um objeto no telhado do estabelecimento, que é baixo, entre as telhas e colocou sob a blusa, preso a cintura, sem que este percebesse que estava sendo monitorado de perto, relatou Ribeiro.

Ao esboçarem entrar na farmácia, já com os rostos cobertos, o SD Ribeiro deu voz de abordagem aos meliantes, que surpresos, entraram em fuga, mas o policial conseguiu deter dois deles pouco depois. Imediatamente o apoio foi acionado e durante patrulhamento em busca do terceiro meliante, que estaria em posse do objeto retirado do telhado da farmácia, uma das equipes policiais foi informada por um popular que um indivíduo em fuga pela Avenida Minas Gerais, havia abandonado uma blusa e uma arma em uma residência.

Ao se dirigirem para o local informado, os policiais encontraram no quintal da casa uma blusa com a marca “Puma” e um simulacro de arma de fogo, contudo, o meliante que os abandonou ali não foi visto.Ainda de acordo com o SD Ribeiro, um dos menores detidos por ele confessou que o trio iria roubar a farmácia e ainda delatou o nome do terceiro indivíduo, que seria o mentor do assalto, este já identificado, o qual está sendo procurado.

Dois destes menores estiveram no assalto à panificadora Aliança, no final da Rua Marechal Deodoro na noite de 21 de fevereiro (domingo) e outro em um assalto a uma residência na noite de 24 do mesmo mês, em Sertaneja, quando um grupo de quatro meliantes armados invadiram a casa de um senhor de idade, mas foram preso logo depois durante fuga na PR 160, revelou o SD Ribeiro.

Outro fato que chamou a atenção é que os menores estavam com outras roupas em baixo das que usavam, que seriam trocadas após o roubo, dificultando a identificação dos mesmos. Os dois adolescentes detidos pelo SD Ribeiro foram encaminhados a 11ª SDP para os devidos procedimentos, mas por serem menores, certamente seriam liberados mais uma vez, deixando um sentimento de impunidade.

Para o SD Ribeiro, que está de parabéns, estando de folga ou não, garantir a segurança da população é uma obrigação de um policial militar e sempre que for possível, estará pronto para agir.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL