Deputado Romanelli fala sobre encerramento das operações da linha férrea em Bandeirantes: moradores já demarcam terrenos à margem da ferrovia

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli participou ao vivo da 2ª edição do jornal Operação Cidade nesta segunda-feira, 22 de janeiro. Durante a entrevista, o deputado falou sobre situação envolvendo a empresa Rumo, responsável pela concessão da exploração da linha férrea entre as cidades de Ourinhos-SP e Londrina-PR, que passa por Bandeirantes e está planejando encerrar as operações nesse trecho.

Romanelli ressaltou que, na tarde da última quinta-feira, 18, esteve em uma reunião em seu gabinete com o diretor da concessionária, Marcelo Fiedler, buscando esclarecimentos sobre a decisão da Rumo. A empresa justifica a suspensão do serviço alegando a ausência de contratos de transporte para o referido trecho.

É importante destacar que após o anúncio feito pela concessionária no último sábado, e na manhã desta segunda-feira, diversos moradores da região, de maneira irregular, ocuparam terrenos públicos ao longo da ferrovia, especialmente em frente ao loteamento Euripedes Rodrigues. A intervenção da polícia no sábado, 20, conseguiu cessar as ocupações, mas na manhã desta segunda-feira, 22, outro ponto ao longo da Rua Carmelo Comegno, no Jardim Lago Paraíso, também foi demarcado.