Dupla é detida após roubar veículo em Bandeirantes

Por volta de 20h30min desta quinta feira (21) a Equipe Policial foi acionada a deslocar ate a Rua Cyriaco Russo n 291 – Vila Maria Alice, proximidades da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, onde no local teria ocorrido um roubo.

Imediatamente a Equipe Policial foi ate o local e ao chegarmos uma das vitimas de nome Vinicius, informou que estava em contato com seu sogro, Soldado Lima, que é Policial Militar em Andirá e que este Policial estava acompanhando o veiculo Honda/Fit de placas AMJ-0149 de cor prata que havia sido subtraído da vitima pela BR 369 entre Bandeirantes e Andirá.

De posse da informação a Equipe Policial orientou as vítimas, e se deslocou ate a BR 369 onde em contato com a Sala de Operações da 2 Cia, a equipe foi informada que o Policial Lima se encontrava à paisana com seu veiculo particular em acompanhamento ao veiculo da vitima, que teria chego ate Andirá e retornado sentido Bandeirantes, e que a viatura de Andirá também estaria em acompanhamento.

Ao chegarmos no trecho conhecido por "Trevo do Tombo" da BR 369 a Equipe Policial fora informado pela viatura de Andirá de que o veiculo Honda/Fit teria adentrado em um carreador de cana de açúcar entre a "Curva Grande' e o 'Trevo do Tombo', onde ao chegarmos ao local a Equipe de Andirá composta pelos Soldados Eder e Cason, que se encontravam com a viatura prefixo 8935, e o Soldado Lima nos informaram que a dupla de meliantes abandonaram o veiculo em meio ao canavial onde se embrenharam.

O Soldado Cason informou que na tentativa de conter o veiculo Honda/Fit, ele efetuou 2 (dois) disparos contra os pneus do veiculo, porem sem conseguir acertá-los.

Foi realizado buscas em meio ao canavial juntamente com as Equipes da Barra do Jacaré, e a Equipe Rotam de Bandeirantes, mas devido a dificuldade por estar muito escuro e a lavoura alta, os policiais não conseguiram localizar os meliantes.

Quando os policiais retornaram ao local do crime onde em contato com o Sr Vinicius e sua mãe, os quais passaram a informação de que dois elementos de cor parda/negra, sendo que um com cerca de 1,80m e o outro com 1,65m de altura chegaram ate a sua residência em duas bicicletas e após pedirem água para beber anunciaram o roubo, sendo que o de estatura menor fazia menção de estar portando uma arma e fazia ameaças contra Vinicius e sua mãe, que fora rendida pelos meliantes.

Durante cerca de 10 (dez) minutos subtraíram do local, 01 Notebook, 01 celular, 01 carteira contendo R$15,00 (quinze reais) e documentos e fugiram com o veiculo da vitima, 01 Honda/Fit de cor prata e placas AMJ-0149 vindo a abandonar as bicicletas no local.

Diante do fato o veiculo Honda/Fiat, as bicicletas e as vitimas foram encaminhadas ate a Delegacia de Policia civil para as devidas providencias.

Após certo período de tempo, por volta das 23h50min os policiais receberam informações de terceiros, que duas pessoas (imagem ilustrativa) estariam pelo acostamento da BR 369 sentido Andirá pedindo carona para as pessoas que ali passavam.

Diante de tal informação esta equipe veio a patrulhar a BR conforme a denuncia, onde logrou êxito em abordar nas proximidades do antigo Ponto de Apoio da Econorte as pessoas de Luis Fernando de 18 anos, e o outro elemento com 17 anos, estes estando os dois descalços, roupas sujas de terra e nervosos com a presença da Equipe Policial, foram perguntados o que eles faziam ali, e de imediato ambos confessarão serem os autores do roubo, e relatando a Equipe Policial onde estaria os pertences das vitimas. Ato continuo a equipe deslocou ao local informado, onde localizou: um Notebook, 3 celulares, sendo 2 produtos do roubo e 1 do menor, e a quantia de 32,00 reais em dinheiro, abandonado nas proximidades de onde o carro foi localizado.

Diante de tal situação e com os produtos do roubo, os mesmos receberam voz de prisão e apreensão e encaminhados juntamente com os objetos para a Delegacia de Policia de Bandeirantes, aonde foram reconhecidos de imediato pela vitima. Foi acionado o plantão do Conselho Tutelar para se fazer presente na Delegacia.