e_l_a_n_o___v_o_l_t_a__a_o__p_e_i_x_e

Elano está de volta a Vila Belmiro

e_l_a_n_o___v_o_l_t_a__a_o__p_e_i_x_e

O Santos acertou no final da noite desta terça-feira, em Istambul (Turquia), os últimos detalhes da negociação que levou de volta o meia Elano a Vila Belmiro. A transação foi confirmada oficialmente pelo Galatasaray, que era dono da totalidade dos direitos federativos do jogador, por intermédio do seu site oficial. O Peixe irá pagar 2,9 milhões de euros (R$ 6,4 milhões) para contar com o futebol de Elano até 31 de dezembro de 2012.

 

A idéia inicial dos santistas era acertar com o meio-campista contrato de empréstimo de um ano, que seria renovável por mais outra temporada. Porém, como os turcos se mostraram inflexíveis quanto à exigência de lucrarem financeiramente com uma negociação, o Alvinegro Praiano acabou cedendo e acertou a compra de 50% dos direitos federativos de Elano.

 

 

Com o aval do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, e o gerente jurídico, Luciano Moita, que estão desde sábado na Turquia, finalizaram a operação, que deve contar com a ajuda de investidores.

 

Desta formal, Elano, que tem 29 anos, está de volta ao time no qual iniciou a sua trajetória como profissional, entre 2001 e 2005. Em sua primeira passagem pelo Santos, o atleta foi campeão brasileiro duas vezes, em 2002 e 2004.

 

Após brilhar com a camisa santista, o meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), onde permaneceu até 2007, quando se transferiu para o Manchester City (Inglaterra). Depois de duas temporadas pelos Citizens, Elano foi vendido ao Galatasaray, seu último clube antes de retornar ao Peixe, como principal reforço da equipe para a Copa Libertadores da América 2011.