Elementos são detidos em flagrante com kombi cheia em área rural

Nesta quarta feira (10) a Polícia Militar estava em patrulhamento pela Área Rural de Bandeirantes nas proximidades do Bairro Água da Divisa, quando foi avistada uma Kombi de cor branca e 05 (cinco) indivíduos sendo 03(três) no interior e 02(dois) fora dela, um dos indivíduos segurava um saco contendo laranjas no seu interior.

A equipe então optou pela abordagem dos suspeitos e depois de identificados, foi realizada uma vistoria no interior da Kombi, sendo localizado diversos sacos contendo: laranja, mandioca e pimentão.

Em conversa com os suspeitos os mesmos relataram que haviam pegado os alimentos na propriedade de um tio, mas não souberam relatar o nome desse suposto tio e após outros questionamentos os suspeitos confessaram ter furtado os alimentos em duas propriedades rurais, se propondo a levar a equipe até o local do fato.

Já no endereço relatado por eles foi feito contato com o proprietário do Sítio o Sr. Guilherme, e o mesmo passou a relatar que não era a primeira vez que isso acontecia, e que esses suspeitos já haviam cometido outros furtos na região com a mesma Kombi, mas que ele e nem os vizinhos denunciavam com medo de represálias.

A equipe tentou localizar a outra vítima, o proprietário do outro sítio furtado o Sr. Ronaldo, porém o mesmo não foi localizado.

Diante do fato constatado, foi dada voz de prisão e apreensão aos suspeitos, lidos seus direitos constitucionais, sendo encaminhados juntamente com a Kombi e os produtos do furto para a Delegacia de Bandeirantes para as providências cabíveis, não foi necessário o uso de algemas, pois os autores não demonstraram qualquer perigo ou reação e colaboram com a equipe.

Logo após uma das vitimas o Sr Guilherme compareceu até a Delegacia de Bandeirantes para fazer a representação legal contra os autores do crime.

Obs.: Cabe ressaltar que foi feito contato com a mãe de um adolescente  para acompanhar os procedimentos, porém até a confecção do boletim a mesma não havia comparecido a Delegacia.