Encontrado corpo de cidadão que caiu do Jet Sky no Paranapanema

Anderson Almeida, de 34 anos,  é a vítima de um afogamento que o corpo de Bombeiro procurava pelo corpo desde o último sábado no rio Paranapanema, município de Andirá, sendo que ol mesmo só foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 19/12/16, próximo ao rancho Canoas 02, patrimônio Nossa Senhora Aparecida no Paranapanema.

Anderson Almeida, no início deste ano 2016, foi manchete dos principais jornais do país sendo acusado de furtar água de uma creche, na Vila Industrial na cidade de Andirá para se refrescar.

 

 

O fato

Segundo o boletim de ocorrência registrado no sábado, 17/12/16

Compareceu até o Plantão Policial a pessoa de D. L. de S., o mesmo relata que estava no Rio do Paranapanema, de posse de seu Jet Sky, quando em dado momento deixou-o estacionado na Marina, foi quando uma pessoa desconhecida, tomou o Jet Sky, e saiu com ele em alta velocidade, pessoa a qual veio cair do Jet Sky, se afogou e desapareceu nas águas.

Indagado sobre a documentação do Jet Sky, e se o mesmo possuía carteira de habilitação para navegar, o mesmo disse que ainda não havia tirado, e que fazia uma semana que adquiriu o Jet Sky.

D. relatou também que após o indivíduo cair e desaparecer nas águas, isso aproximadamente uns 500m da margem do rio, que um rapaz em um Jet Sky acabou rebocando e trazendo o seu Jet Sky até a margem do rio, mas que não conhece e não sabe informar o nome dessa pessoa. D. informa que após recuperar o Jet Sky, o encarretou e deslocou até a sua residência, deixando-o na garagem, sito a Rua Orlando Villas Boas nº 76, nesta urbe. Relata ainda que também estavam no local com ele as pessoas de M., funcionário da Bergman nesta cidade, a pessoa conhecida como B., corretor de veículos, e a pessoa conhecida como F., funcionário da Diniz Automóveis, e ainda a pessoa conhecida como toquinho, também corretor.

Ocorre que esta equipe ao assumir o plantão, as 20 hrs, foi informada pela equipe que estava saindo, composta pelo CB Denilson, e SDS Cason e Seiorra, que por volta das 19:20, houve solicitação informando que uma pessoa havia sofrido uma queda de um Jet Sky, e que possivelmente havia se afogado, informação também dava conta de que a pessoa que estava pilotando o Jet Sky havia fugido do local utilizando-se de um Honda Civic, cor cinza, que estaria vindo sentido a cidade.

A equipe fez diligências no intuito de localizar o referido veículo bem como solicitou que a Equipe da Polícia Militar da cidade de Itambaracá realizasse bloqueio, porém não houve êxito em encontrar. Que por volta das 20:15 hrs, o Sargento Carmo e SD Wellington Gobes, do Corpo de Bombeiros, compareceu até este Pelotão noticiando que fazia parte da equipe que estava procurando o corpo da pessoa desaparecida, e ainda declinou que dois veículos sendo, Honda/Civic, placas ART-3355 e Chev/Spin placa PXZ-1559, eram os veículos das pessoas que estavam no local, dono do Jet Sky, e que haviam sido utilizados para evadir-se do local.

Em razão de D. ter chegado neste Pelotão Policial Militar conduzindo o veículo Honda/Civic, placa ART-3355, visivelmente com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, e ainda ter sido encontrado no interior do veículo, uma garrafa vazia de cerveja da marca Skol, 300 ml, foi ofertado a D. a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, porém este recusou-se em submeter-se ao teste. Face aos sinais de embriaguez apresentados por D., foi lhe dado voz de prisão, sendo o mesmo encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à Autoridade Policial, bem como lavrado as notificações pertinentes.

Obs.: O veículo foi liberado para o Sr. C. A. P., CNH 02881587401, o qual realizou o teste do etilômetro, dando o valor de 0,00 mg/l