e_u__r_e_p_o_r_t_e_r

EU REPÓRTER ; … “ BODAS DE ALFAZEMA “ … ( 77 anos ! )

e_u__r_e_p_o_r_t_e_rEstando próxima a data de aniversário da emancipação do município, o clima de júbilo contagia os munícipes, não só pela data, mas, também, pelas mudanças positivas, promovidas pela atual administração. Porém não devemos nos esquecer que Bandeirante é um município AGRO, pois, suas receitas são oriundas em sua maioria, de produtos agrícolas, além do que o município se encontra numa área geográfica que ocorreu melhor tipo de solo e clima favorável, para o cultivo da maioria das culturas, logística favorável, ou seja, nos foi “dado” um rico capital natural, é “urgente” que enriqueçamos o capital humano para OBTERMOS o enriquecimento do “CAPITAL”, em outras palavras ….  AVINDA DE MAIS INDÚSTRIAS  ! !    

Quem é do meio rural,está ciente das cobranças que a sociedade tem realizado para que“nós” (do meio rural) tenhamos que : produzir sem poluir ,reciclarmos embalagens vazias de agrotóxicos, nos mantermos na atividade mesmo sem obtermos renda, enfim, produzir  com “SUSTENTABILIDADE”. …Este é o ponto ! !

      Na área urbana, todos os munícipes têm notado avanços significativos, principalmente nas vias públicas, com asfaltos novos, sinalizações, iluminação, enfim “progressos” que merecem elogios, acho que se poderia usar até aquele  jargão … “NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DESTE …. mas, acho que,mesmo diante de tantos progressos; cabe uma cobrança aos Edis dos poderes  legislativo e executivo.

     Edis, para que as máquinas, bens móveis do nosso município, continuem produzindo com SUSTENTABILIDADE (não acabem por falta de manutenção adequada ) , é urgente um espaço físico condizente ao número de máquinas e, também pessoas aptas e, em número suficiente para realizar uma boa manutenção às mesmas. Embora sejam recém adquiridas, a sua maioria, ainda, está dentro do período de garantia, que deve ser de 1 ano, as manutenções preventivas e possíveis troca de peças não apresentem custos ao erário público,penso; mas, o volume de prestação de serviços à comunidade deve seguir o seu ritmo, que com certeza é, ascendente.

     Nota- se que, houve um aumento significativo do maquinário e o pátio é “aquele” de 1951 ,excluindo, ainda a área do Corpo de Bombeiros e da Biblioteca Cidadã * . …DEVEMOS FAZER UM ADITIVO NO PPA …“URGENTE ! ! “…. e quem sabe até … REVISÁ-LO … em outra audiência pública.

      Ah ! a comunidade poderia participar da decisão do local, do novo pátio de manutenção de máquinas e veículos da Prefeitura Municipal de Bandeirantes . Seria um BOM presente,mesmo que só anunciando, que será decidido em data vindoura, aos munícipes pois, estarão cumprindo com seus múnus, promovendo a condição  de SUSTENTABILIDADE DOS BENS MÓVEIS  dos cidadãos bandeirantenses.

      As “mudanças” caminham a passos largos, e ciente da lisura e probidade dos atuais edis, acredito que já devam ter tomado as medidas cabíveis que a “urbanização” do lado esquerdo, sentido Bandeirantes – Santa Mariana, da BR 369, após o Córrego das Antas, para que a faixa de domínio não seja “GRILADO”, que é de propriedade da União, penso; como ocorreu do lado esquerdo, antes do Córrego das Antas. É visível, o recuo das construções do lado direito ( do lado da oficina do Shinti ) é maior, quem vai esclarecer o POR QUÊ da diferença ? 

      São casos recorrentes no nosso município; a recente reforma no LARGO ( ?) da Vila Maria, em frente ao estádio Luiz Meneghel, com certeza estaria “ MAIOR “ se não tivesse sido “invadido” por canteiros em jardineiras ! ! . Quem deve cobrara responsabilidade de tais obras ? ?

      Desculpem-me os leitores em ser tão ácido nas lembranças mas, um dos princípios das leis é, da ISONOMIA, só estou solicitando a prerrogativa da sua aplicação com LISURA, (ops ! … olha a palavra aí novamente ! ! )

 

      Senhores Edis  & BANDEIRANTENSES  … BOAS FESTAS  ! ! !

      *- Sou um usuário, a construção apresenta “defeitos” que colocam em risco a integridade dos livros ali acondicionados! !.

 

      Paulo Rensi

      Bandeirantes – PR