fabio.jpg

Fábio é liberado da seleção

fabio.jpg

O goleiro Fábio foi desconvocado da seleção para a partida contra a Argentina, na próxima quarta-feira, por causa de recomendação médica. De acordo com o assessor de imprensa do clube, Guilherme Mendes, o goleiro foi avaliado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, e deverá suspender os trabalhos com bola por cinco dias, para evitar novas pancadas no local. O departamento médico do Cruzeiro entrou em contato com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, que concordou em poupar o jogador em favor de sua recuperação completa.

"Diante da avaliação do neurologista, foi aconselhado que o Fábio evitasse fazer atividades nos cinco dias posteriores ao trauma. Conversamos com o Departamento Médico da CBF (com o Dr. José Luiz Runco) e, em cima disso, ele foi liberado desta convocação para a sua recuperação", explicou o Dr. Sérgio Freire Júnior.

Fábio completa cinco dias de repouso na segunda-feira, e deve voltar aos treinos com o grupo na ter&ccedal;a-feira, na Toca da Raposa II. A expectativa do departamento médico do Cruzeiro é que o goleiro esteja bem e em condições de enfrentar o América-MG, no próximo domingo, às 18 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A partir de terça-feira o Fábio deve retomar as atividades e haverá a possibilidade de estar em condições para o jogo contra o América-MG, sem riscos", comentou o Dr. Sérgio Freire Júnior.