Auditorias do Tribunal conferem regularidade da gestão da receita do município de Bandeirantes

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizou na última semana uma visita técnica a prefeitura de Bandeirantes, uma dupla de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná concluiu a visita in loco de auditoria que conferiu a regularidade da gestão da receita pública do município. Além de Bandeirantes outras duas cidades também receberam os analistas a vizinha Andirá e Tapejara, no Noroeste do estado.

A atividade teve como objetivo verificar a gestão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) arrecadado pelo município. Dentre os aspectos analisados foram o grau de atualização do cadastro imobiliário e da planta genérica de valores; a concessão de incentivos ou benefícios tributários que impliquem em renúncia de receita; a cobrança dos créditos; e a estrutura de pessoal da administração tributária municipal.

O coordenador interno da prefeitura, Isaías Gomes da Silva Junior, (foto), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta segunda-feira, explicando a presença dos analistas e as recomendações deixadas.