CAIXA informa que foram confirmados casos de Covid-19 na agência Bandeirantes.

Os empregados contaminados estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde.

A CAIXA reforça que a agência está aberta para atendimento dos serviços essenciais.

O banco ressalta ainda que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção de todos. A CAIXA vem respeitando integralmente as orientações do Ministério da Saúde, além disso, adotou diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19.

As unidades estão com fluxo de pessoas no interior das agências limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, para organização de filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas.

O banco também reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos terminais de autoatendimento, balcões de caixa, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia, além de disponibilizar álcool em gel para clientes e empregados. Além disso, disponibilizou luvas, máscaras, protetores faciais e divisórias de acrílico nos caixa para evitar o contato entre as pessoas. As medidas adotadas, têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.