Câmara de Bandeirantes debate crédito para obra, folga no aniversário de servidores e homenageia goleiro Fábio por recorde

A 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bandeirantes foi realizada na última segunda-feira, 18 de agosto, no plenário do Legislativo. A reunião foi destaque na 2ª edição do Jornal Operação Cidade, desta terça-feira, 19 de agosto.

A vereadora Sônia Zamboni falou sobre seu pedido de regime de urgência para a aprovação do Projeto 567, que autoriza a abertura de crédito adicional para a continuidade das obras do Centro de Fisioterapia do município. Segundo Sônia, a urgência se justifica porque a construção sofreu atrasos após a rescisão do contrato com a empresa responsável. Para que o serviço não seja paralisado, é necessária a suplementação orçamentária no valor de R$ 282 mil, garantindo a contrapartida do município.

Outro assunto em destaque foi o Projeto de Lei 0019/2025, de autoria do vereador Marcos Batista da Silva, que prevê folga no dia do aniversário para servidores públicos municipais.

falaram sobre no Operação cidade,  o autor e os vereadores Antônio Carlos Demicio e Tiago Pobreza pediram vista, e a votação foi adiada para análise da legalidade do projeto, já que eles apontaram possíveis vícios e questionaram se a iniciativa é competência do Legislativo ou do Executivo.

O vereador Sandro Sartorio falou sobre o Projeto de Decreto Legislativo 08/2025, que apresentou com apoio de outros parlamentares, para conceder o título de Cidadão Honorário de Bandeirantes ao goleiro Fábio Deivson Lopes Maciel, atualmente no Fluminense. O atleta, que iniciou sua carreira nas categorias de base do União Bandeirantes, recentemente igualou um recorde mundial, alcançando a marca de 1.390 gols — mesmo número do inglês Peter Shilton.