Começa a Mostra Cultural Indígena do Norte do Paraná promovida pela Uenp e parceiros

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com as comunidades indígenas e 19 prefeituras, realizarão, a partir de hoje segunda-feira, 26 até o dia 30 de abril, a I Mostra Cultural Indígena do Norte do Paraná. A ação será virtual, pelos canais de comunicação (Facebook/Instagram) das prefeituras, Uenp e IFPR – Campus Jacarezinho.

A mostra divulgará a produção cultural e artística de quatro comunidades indígenas da região. Compõem a programação exposição fotográfica, produções audiovisuais e posts informativos que trarão conteúdos sobre os povos indígenas do Norte do Paraná,  Santa Amélia e Tomazina, onde se encontram, respectivamente, as terras indígenas Yvyporã Laranjinha e Tekoa Pinhalzinho, foram dois dos municípios beneficiados. Para a mostra, o convite foi estendido também a membros das comunidades de Abatiá (YwyPorã/Posto Velho) e de São Jerônimo da Serra (Barão de Antonina).

O coordenador do projeto e diretor de Cultura da UENP, Professor James Rios, participou da 1ª edição do jornal Operação Cidade desta segunda-feira, 26, falando sobre a importância da ação para a região e a sua inserção no Programa de Desenvolvimento da Cultura Norte Paranaense.