Hoje na História do dia 12 de Novembro de 2013

Hoje é Terça, 12 de Novembro de 2013
Passados, 316 dias de 2013, faltam 49 dias para 2014
Estamos na 46.ª semana do ano

Dia:
… Nacional do Diretor de Escola
… da Indústria Automobilística

Fatos do dia
1930       
As assembléias estaduais e as câmaras municipais do Brasil foram dissolvidas. O Governo Provisório foi instituído com a promulgação de decretos.       
1971       
Chico Buarque, Tom Jobim, Edu Lobo, Ruy Guerra e outros foram enquadrados na Lei de Segurança Nacional por terem tirado suas músicas do Festival Internacional da Canção em protesto contra a censura.       
1974       
A África do Sul é suspensa da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por praticar a política de segregação racial.     
1979       
O presidente Jimmy Carter, dos Estados Unidos, suspendeu a importação de petróleo do Irã depois que estudantes islâmicos invadiram a embaixada americana no país.       
1982       
Depois de passar 11 meses preso, o líder sindicalista polonês Lech Walesa foi libertado.       
1990       
O imperador Akihito foi coroado oficialmente, apesar de já estar no trono do Japão desde janeiro de 1989.       
1990       
Tim Berners-Lee propôs um sistema de hipertexto que ele chamou de World Wide Web.       
1997       
Começou o julgamento de Theodore John Kaczynski, o Unabomber. Desde 1978, ele realizou diversos atentados com cartas-bomba nos Estados Unidos, para protestar contra a sociedade tecnológica e industrial.       
2001       
Um airbus A-300 da American Airlines caiu no bairro do Queens, em Nova York, pouco depois de decolar do aeroporto John F. Kennedy com 246 passageiros e 9 tripulantes a bordo. O Departamento de Aviação Civil (FAA) admitiu que haveria possibilidade de se tratar de um atentado terrorista.       
2008       
Centenas de cópias de uma edição falsa do jornal "The New York Times" foram distribuídas gratuitamente em estações de metrô e pontos famosos da cidade. A edição, "datada" de 4 de julho de 2009, tinha como manchete "Termina a Guerra no Iraque" e "noticiava" o fechamento da prisão de Guantánamo e o julgamento do ex-presidente George W. Bush pela Corte Pena Internacional. A brincadeira foi orquestrada pela ONG de ativistas políticos Yes Men.