Hoje na História do dia 31 de Dezembro de 2013

Hoje é Terça, 31 de dezembro de 2013
Passados, 365 dias de 2013, faltam 00 dia para 2014
Estamos na 53ª semana do ano

Dia:
… da Esperança
… dos Umbandistas e Fiéis do Candomblé
... da Sagrada Família

 Fatos:
1879       
Depois de demonstrar sua lâmpada elétrica para seus patrocinadores, Thomas Edison fez uma demonstração pública em Nova Jersey.       
1879       
Depois de demonstrar sua lâmpada elétrica para seus patrocinadores, Thomas Edison fez uma demonstração pública em Nova Jersey.       
1911       
Pela segunda vez, Marie Sklodowaska Curie recebeu o Prêmio Nobel de Química por seu trabalho com elementos radioativos. O primeiro prêmio havia sido dado a ela em 1903.       
1923       
A BBC transmitiu as badaladas do relógio Big Ben, de Londres, pela primeira vez.       
1947       
Nasceu a cantora Rita Lee.       
1978       
O Ato Institucional nº 5 deixou de vigorar.       
1983       
O Brunei, pequeno país asiático, tornou-se independente. O território era protetorado britânico e foi invadido pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial.       
1984       
Rajiv Gandhi assumiu o governo da Índia, substituindo sua mãe, Indira Gandhi.       
1985       
O traficante de drogas Escadinha fugiu do presídio de Ilha Grande com um helicóptero que pousou perto do local onde os presos recebiam as visitas para a comemoração do fim de ano.       
1988       
O barco Bateau Mouche IV naufragou perto da Pedra da Urca, na Praia Vermelha, durante um passeio de comemoração de Ano Novo. O acidente matou 52 pessoas.     
1999       
O Canal do Panamá passou a ser do Panamá, conforme acordo estabelecido em 1977, quando o canal estava sob domínio americano.       
1999       
Milhares de pessoas tiveram que comemorar a passagem de ano dentro de escritórios para averiguar se não haveria nenhum problema com sistemas informatizados por causa do "bug do milênio"?.       
2009       
O âncora do "Jornal da Band" Boris Casoy, sem saber que seu microfone estava ligado, fez um comentário politicamente incorreto após dois garis aparecerem desejando boas festas. "Que merda: dois lixeiros desejando felicidade do alto de suas vassouras. O mais baixo na escala de trabalho!". A fala rendeu processos tanto à emissora quanto ao apresentador.