Professores da rede estadual entram em greve nesta quarta 23 de abril
Inicia nesta quarta-feira, dia 23 de abril, uma mobilização histórica dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola da rede pública estadual de ensino do Paraná: uma greve geral da categoria.
A decisão da greve, retirada pela grande maioria presente na última assembleia dos(as) educadores(as), foi motivada pela lentidão do governo em responder demandas urgentes (a exemplo de um novo modelo de atendimento à saúde), pelo não cumprimento da palavra dada nas negociações (a exemplo da não implementação dos 33% de hora-atividade para o magistério no início do ano letivo de 2014) e pela adoção de medidas que punem a categoria (como os descontos no auxílio-transporte).
Diante da insensibilidade do governo estadual, os(as) educadores(as) não tiveram opção e partem, agora, para uma greve geral por tempo indeterminado.
A presidente da APP Sindicato da região de Cornélio Procópio Sidineiva Gonçalves de Lima Toledo, (foto), participou da 1ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira (22/04), falando sobre a greve.
Ouça a entrevista