Retirada dos decks construídos às margens Rio Paranapanema e decreto de calamidade pública agrícola marcam semana em Itambaracá
O Secretário de Agricultura de Itambaracá, André Luciano, participou nesta quarta-feira, 14 de maio, da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, para esclarecer a situação envolvendo a retirada de decks construídos às margens das Usinas Hidrelétricas Canoas I e Canoas II, no Rio Paranapanema e do decreto de estado de calamidade pública agrícola, buscando apoio emergencial para os produtores do município.
Sobre a retirada de decks às margens do Rio Paranapanema, que começaram no dia de ontem terça-feira, a ação ocorre segundo ele por determinação do Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Santo Antônio da Platina do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA). Também participam da iniciativa o Instituto Água e Terra (IAT) de Cornélio Procópio, a Polícia Ambiental de Jacarezinho e a empresa CTG Brasil. As construções foram consideradas irregulares por estarem localizadas em área de preservação permanente (APP).
Podcast: Play in new window | Download