Santa Casa reforça campanha de conscientização para doações em Bandeirantes
A Provedora da Associação Hospitalar Beneficente de Bandeirantes – Santa Casa, Ivanilde Regina Pavão Messias, acompanhada da comissão administrativa, participou nesta quarta-feira (29) da 2ª edição do jornal Operação Cidade. Também estiveram presentes a assessora jurídica Dra. Carla Cristina Chrispim dos Santos, Maria Aparecida Leiroz e Leonides Araújo da Silva (Nidinha).
Durante a entrevista, foi reforçada a importância da participação da comunidade para garantir a continuidade dos serviços prestados pela instituição. A Santa Casa atende diariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também casos de urgência e emergência no pronto-socorro, sendo referência para Bandeirantes e toda a região.
A assessora jurídica, Dra. Carla, explicou que, por lei, as entidades filantrópicas como a Santa Casa não possuem fins lucrativos. Dessa forma, sua manutenção depende de diversas fontes, entre elas:
- Doações de moradores e empresas
- Emendas Parlamentares
- Recursos do Governo do Estado e do município
- Convênios com o SUS
- Atendimento particular e de convênios
Mesmo com essas fontes, há uma necessidade constante de reforço financeiro, principalmente para custear despesas como folha de pagamento, manutenção da estrutura hospitalar, compra de medicamentos e materiais hospitalares.
Durante o programa, as representantes da Santa Casa destacaram que serão desenvolvidas campanhas de mobilização para conscientizar e aproximar ainda mais a comunidade, incentivando a colaboração e participação de todos na manutenção da instituição.
Podcast: Play in new window | Download


