Secretária de assistência social e Gestor dos programas sociais do Governo falam como fazer o Cadastro Ùnico em Bandeirantes

A Secretária de assistência social e assuntos da família, Mônica Zanardo de Sordi e o Gestor municipal dos programas sociais do Governo Federal, de Bandeirantes, Renan Leandro Costa de Oliveira, (foto),  participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quinta-feira, 21/10, falando sobre Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, principalmente no  futuramente, ao Auxílio Brasil (que substituirá o Bolsa Família).

Eles explicaram como o cidadão ainda não cadastrado deve proceder e também sobre outros detalhes da secretaria de ação social do como; atendimento na próxima semana quanto acontecerá cursos de capacitação, de cozinha comunitária, casamento, distribuição cestas.

Para fazer o A pessoa que fará o cadastramento da família deve ter pelo menos 16 anos, ter CPF ou título de eleitor e ser, preferencialmente, mulher. Essa pessoa, para o Cadastro Único, é chamada de responsável familiar.

Procure o CRAS para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico)

É necessário que ela leve seu CPF ou título de eleitor e também apresente pelo menos um documento dos seguintes documentos para cada pessoa da família:

Certidão de Nascimento;

Certidão de Casamento;

CPF;

Carteira de Identidade – RG;

Carteira de Trabalho;

Título de Eleitor;

Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) – somente se a pessoa for indígena.