Serviço de Acolhimento em Família é lançado em Bandeirantes com autoridades e equipe técnica
Aconteceu na última terça-feira, nas dependências do gabinete do prefeito de Bandeirantes, o lançamento através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), uma iniciativa que integra a política nacional de Assistência Social e tem como objetivo oferecer proteção e cuidado a crianças e adolescentes que, por decisão judicial, precisam ser temporariamente afastados do convívio familiar.
O lançamento do Serviço de Acolhimento em Família foi destaque da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, nesta quarta-feira, 2 de julho, com a participação da assistente social Graziele Cristina da Silva, do psicólogo Leonan, da secretária de Assistência Social e Assuntos da Família e coordenadora do projeto Rosiane Cris Vieira Storti, do prefeito Jaelson Matta, e a juíza de Direito da Vara Criminal, Família, Sucessões, Infância e Juventude, Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Bandeirantes, Dra. Fabiana Januário Pesseghini.
Durante a participação, eles explicaram o funcionamento do serviço, os critérios para seleção das famílias acolhedoras e reforçaram a importância do acolhimento provisório como medida de proteção à infância.
O atendimento às famílias interessadas em participar do programa está sendo feito na Rua Benedito Bernardes de Oliveira, nº 293. As famílias devem apresentar perfil adequado, com estrutura emocional e condições financeiras para acolher temporariamente crianças e adolescentes afastados judicialmente do convívio familiar.
Podcast: Play in new window | Download