Sessão da Câmara de Bandeirantes debate iluminação pública e suspeita de superfaturamento em enfeites natalinos

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Bandeirantes, realizada na última segunda-feira, 09 de fevereiro, foi marcada por debates sobre a cobrança da taxa de iluminação pública e a contratação dos enfeites natalinos.

A sessão foi destaque da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, desta terça-feira, 10, com o munícipe Breno Bogato, que fez uso da tribuna livre, questionando a legalidade da Contribuição de Iluminação Pública (CIP/COSIP) e apontando possíveis irregularidades na cobrança.

Já o vereador Antônio Carlos Dermício falou sobre seu pedido de informações a respeito de memorandos encaminhados ao Executivo, referentes à contratação dos enfeites natalinos, cujo valor ultrapassa seiscentos mil reais. Segundo ele, comparações com outros municípios indicam que os valores podem estar acima da média, com suspeita de superfaturamento.

Diante dos questionamentos, o prefeito Jaelson determinou a suspensão do pagamento até que todos os esclarecimentos sejam apresentados, com possibilidade de abertura de sindicância.

Já o vereador Marquinhos também se manifestou, negando conflito pessoal com o vereador Carlão, após tê-lo acusado nas redes sociais de estar mentindo quanto aos gastos com os enfeites, e afirmou que seu posicionamento teve como objetivo defender os servidores do setor de licitações, destacando que não há, até o momento, comprovação de irregularidades.