h1n1

Gripe suína faz a 1ª vitima fatal em Santo Antônio da Platina

h1n1

Faleceu no último sábado, (05) em Santo Antônio da Platina a cortadora de cana, L. F.S, primeira vítima fatal por gripe suína.

 

A mulher tinha 39 anos, morava do Bairro Aparecidinho III, estava grávida e pertencia ao grupo de risco, pois era hipertensa e portadora de diabetes.

 Ela deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, na última quarta-feira,(02) com sintomas da nova gripe. No mesmo dia ela foi transferida para o Hospital Evangélico, em Londrina, onde foi diretamente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu na manhã do último  sábado, (05) O corpo foi levado para Santo Antônio da Platina e sepultado no Cemitério São João Batista. Não houve velório e o caixão estava lacrado, sem sequer o visor para o rosto.  Nenhuma das 14 pessoas que acompanharam o cortejo fúnebre utilizando máscaras cirúrgicas. ela" e era contida.  

O bebê de L.F.S, um menino de sete meses, se salvou e, embora prematuro, não corre risco de morte.Ela tinha o sonho de ser mãe e já havia tentado nove vezes, sempre tendo a gravidez interrompida por problemas variados, segundo relataram familiares.Dessa vez, tudo corria bem, até que a fatalidade a alcançou.