Homem de moto pede celular emprestado em seguida foge tomando rumo ignorado em Bandeirantes

Na tarde de quarta-feira (28), uma mãe procurou nossa equipe de reportagem pedindo ajuda. Ela relatou que seu filho saiu da escola e estava a caminho de uma oficina quando, na baixada de Bandeirantes, um homem conduzindo uma moto parou e pediu o celular do garoto, alegando urgência em realizar uma ligação para a polícia, pois alguém precisava de ajuda. O garoto, na inocência, entregou o celular e o homem desapareceu em rumo desconhecido. A mãe do menino fez o boletim de ocorrência e pede ajuda para que outras pessoas não caiam no golpe.

A mãe também mencionou que, ao visitar uma loja de operadora em Bandeirantes para comprar outro chip para seu filho, a atendente informou que uma senhora havia passado pela mesma situação. Um homem solicitou o celular dela para fazer uma ligação urgente para a polícia, alegando que alguém precisava de ajuda. A senhora entregou o celular, e o homem fugiu rapidamente de moto, desaparecendo com o aparelho.

 

No local do incidente, há câmeras de segurança que poderiam identificar a placa da moto e até mesmo o motociclista, mas essas imagens não foram disponibilizadas para a mãe.

As vítimas pedem ajuda e alertam a todos que possam ser abordados por esse motociclista a terem cuidado e não entregarem seus celulares, pois se trata de um golpe.