dsc_4771.jpg

Igreja Metodista atendeu, mesmo com muita chuva mais de 150 pessoas no 2º mutirão solidário

dsc_4771.jpgA missão integral de uma igreja é evangelizar e atuar em ação social. Dentro dessa visão, a Igreja Metodista de Bandeirantes, conforme este chamado duplo promoveu no sábado, dia 15, a segunda edição do projeto missionário Cristo Salva, levando aos bandeirantenses, à semelhança do que fez no ano passado, uma série de atividades sociais.

Durante todo o dia, apesar das intensas chuvas, o projeto ofereceu gratuitamente atendimentos feitos por advogada, cabeleireiras, clínico geral, dentista, enfermeiras, ginecologista, manicuras, massoterapeuta, nutricionista, optometrista, ortopedista, pediatra, psicóloga, veterinário. Também puderam aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e muitas compras no bazar. 

“Apesar do dia de muita chuva, cerca de 150 pessoas passaram pelo projeto, seja recebendo algum tipo de atendimento médico ou comprando coisas no bazar. Acredito que a chuva privou muitos de virem devido à dificuldade de sair de casa em tempo assim, principalmente quem tem crianças pequenas precisando ser atendidas por pediatra, por exemplo, mas nos damos por satisfeitos só pelo fato de termos abençoado quem compareceu e realizado o que cremos ser importante para testemunharmos a fé prática, missionária, de alcance espiritual, mas também social”, comentou o pastor Tadeu Sakiyama.

O projeto Cristo Salva reuniu cerca de 70 voluntários, entre membros da igreja local e profissionais da cidade e de outras que foram convidados a contribuírem para a realização do evento. Ele agradeceu ainda o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal da Saúde, e da rádio Cabiúna pela cobertura especial oferecida ao projeto.

Para o pastor Tadeu, o atendimento social faz parte dos trabalhos da Igreja Metodista, cujo lema é Comunidade Missionária a Serviço do Povo. “Também é uma forma de praticar o Evangelho, de levar a Palavra de Deus”, acrescentou. A Igreja Metodista pretende realizar este trabalho de ação missionária e social todos os anos.

Click aqui para ver fotos