Instituto de águas e terras do Paraná (IAT) e Polícia Ambiental realiza fiscalização em Rios

Na última quinta-feira (16), o Instituto de Água e Terra,IAT,(antigo IAP- Instituto Ambiental do Paraná) e a Polícia Ambiental de Jacarezinho realizaram uma fiscalização em um local conhecido como Pontal do Rio Paranapanema, município de Itambaracá.

A operação comandada pelo chefe do IAT o Dr. João Carlos Ferreira e o Subtenente,  Cavazzani, onde teve a apreensão de 14 tarrafas, 24 redes de pesca e 3 espinhel.

Segundo informações do chefe do IAT, a operação teve continuidade na sexta-feira,17/01, onde foram apreendidos: 1 barco de alumínio, 1 motor, 1 rabeta e cerca de 25kg de peixes, além de produtos usados para pesca irregular. No local dois pescadores foram presos>

Segundo informações do chefe do IAT várias operações serão realizada durante a Piracema (período de reprodução de peixes).

Participaram da ação o Sd Sedassari e Sd Monteiro e também os agentes do IAT Cícero e Claudionor Galego, além do Chefe Dr, João Carlos Ferreira, que participou da edição deste sábado, 18/01,  do jornal Operação Cidade falando sobre a operação.