Jovem morre na Troca de tiros com a polícia

O jovem de 18 anos, Lucas Moisés Rafael de Carvalho, vulgo,  “Galinha Preta”, suspeito de envolvimento em vários furtos e roubos ocorridos nos últimos dias em Jundiaí do Sul e outras cidades do Norte Pioneiro, morreu no início da noite deste domingo, 17/01/16, após trocar tiros com a Polícia Militar durante um cerco na PR-218.

Dados dos policiais do Serviço de Inteligência (P2) da 4ª Companhia e da Rádio Patrulha de Ribeirão do Pinhal buscavam por suspeitos de envolvimento em crimes praticados na tarde de sábado, em Jundiaí do Sul, quando se depararam com dois homens na rodovia PR-218 – entre Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal, ao receber voz de abordagem, um dos suspeitos atirou contra as equipes, da polícia que revidou.

 Vários tiros acertaram o suspeito, que chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina.

 Segundo as equipes que atenderam a ocorrência, a vítima foi atingida por mais de 20 disparos de arma de fogo. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

 O comparsa do suspeito morto na troca de tiros com a PM conseguiu fugir do cerco policial, mas já foi identificado e está sendo procurado.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, acompanhou pessoalmente toda a ação. Ele informou que as peças e joias furtadas e/ou roubadas(foto) pelo marginal estarão à disposição dos proprietários a partir na delegacia de Polícia Civil pinhalense.