Jovens têm até 4 de maio para tirar o título de eleitor para poder votar este ano

O chefe do Cartório Eleitoral da 58ª Zona Eleitoral com jurisdição em (Bandeirantes e Santa Amélia), Ricardo Corder Petrica, (foto), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta segunda-feira, 04/03, falando sobre a campanha de incentivo para que jovens de 16 a 18 anos venha a tirar o título de eleitor e a fazer parte da vida política do país e exercer sua cidadania já nas eleições de 2022, sendo que para estar apto isso ele precisa emitir o documento até o dia 4 de maio, quando acontece o fim do prazo.

o voto facultativo para jovens de 16 e 17 anos, mas passa a ser obrigatório a partir dos 18 anos. Porém, muita gente não sabe que jovens de 15 anos que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral.

Ele destacou ainda com o eleitor pode regularizar sua situação com justiça eleitoral e dos benefícios quando em colaborar com a justiça eleitoral na condição de mesário no dia da eleição.